Durante esse isolamento social que estamos vivendo, nós certamente estamos cozinhando mais, e nos arriscando mais na cozinha também. Então, estamos postando algumas receitas por aqui, pra incentivar vocês a fazerem mais coisinhas gostosas também. Inclusive, já fizemos outra vez um bolo de cenoura, mas testamos essa nova versão que ficou maravilhosa também, então resolvemos postar aqui. A receita é da Daph, e você confere aqui no insta dela!

Ingredientes:
270g de Cenoura (pese elas descascadas e com as extremidades já cortadas)
200ml Óleo de Milho
3 Ovos
360g de Açúcar (+- 2 xícaras de chá)
240 g de Farinha de trigo (+- 2 xícaras de chá)
8g de Fermento em pó (1 colher de sopa)

Modo de fazer:
Em um liquidificador ou mixer, bata as cenouras cortadas em rodelas, os ovos e o óleo, por 2 minutos, ou até que a mistura esteja bem homogênea, e reserve. Em um bowl, misture os ingredientes secos e adicione os líquidos. Então, misture bem até a massa ficar homogênea. Despeje a massa em uma forma antiaderente (não precisa untar) ou unte e enfarinhe uma forma tradicional, para não grudar. Asse em forno preaquecido a 180°, até o bolo ficar levemente dourado (sempre faço o teste do palito).

Pra cobertura, eu optei por fazer um brigadeiro tradicional, e joguei sobre o bolo ainda quente.

Veja mais receitas aqui!

Pra tomar esse café da tarde, com o bolo de cenoura fresquinho, usamos uma roupa de mesa diferente… Usamos um trilho, e o guardanapo combinando, os dois da Moça do Pano. O prato e xícaras, são da linha Royal da Germer Porcelanas, e já usamos em outras composições por aqui. O que acharam? Nós adoramos, e certamente achamos que essas cores e o xadrez combinam muito com esse mês de junho, com festa junina.

E então, quem vai se animar a fazer um bolinho por aí? Fica delicioso e super fofinho. Se fizer, posta uma foto no Instagram ou nos stories, e nos marque pra vermos!