Esses dias fomos conferir de perto o lançamento da nova coleção da Camicado, e hoje vamos mostrar as novidades pra vocês. São 6 novas linhas, que já estão disponíveis nas lojas físicas e site da marca!

Da divulgação:

Inspirada no novo conceito de desenvolvimento da marca, a nova Coleção Primavera/Verão 2018 Camicado, traz peças atuais, de acordo com as últimas tendências mundiais em moda e decoração. Itens exclusivos, que atendem aos diferentes “lifestyles” assumidos pela rede, Traditional, Neo Traditional e Modern, permitem contemplar diferentes gostos e preferências. A Camicado acredita que cada casa conta uma história e os produtos devem estar em sintonia com os diversos modos de vida atuais.

Ao todo, são seis linhas assinadas pela Home Style, marca própria Camicado, com diferentes temáticas em produtos para toda a casa, nas categorias: cama, mesa, banho e decoração. Del Rey, GEO, Havana, Índigo, Nairobi, e Paradise, dão nome aos grandes lançamentos 2018.

A nova coleção contempla produtos originários de diferentes partes do mundo, trazidos com exclusividade pela Camicado. Estampas, acabamentos e materiais, são escolhidos um a um pela área de estilo da rede, comandada por Magda Borges – Gerente de Estilo. Algumas padronagens e modelos da nova coleção são criações autorais Camicado.

A Coleção Del Rey faz referência ao luxuoso Hotel Casas del Rey de Baeza, em Sevilha na Espanha que, decorado como uma autêntica casa sevilhana, é um banho de inspiração na cultura local. E é com esse clima praiano que a coleção Del Rey chega às lojas.

Com estilo mediterrâneo, a linha conta com elementos naturais, como madeira, fibras naturais, cordas náuticas e cores que remetem ao céu e ao mar. Tonalidades de azul, branco e verde trazem frescor e lembram a atmosfera de verão.

Conchas, peixes e corais adornam os produtos da coleção. Composta por vasos, lanternas, porta-velas, porta-retratos, centros de mesa, bandejas, almofadas, caixas decorativas e itens para mesa posta.

Linha Geo aposta em um estilo onde o “menos é mais” para uma decoração contemporânea. Estruturas geométricas em preto, branco e cinza com tons metalizados, misturam texturas e diferentes materiais, que conferem sofisticação às peças. São itens para uma decoração minimalista, de personalidade.

Fazem parte da Geo, adornos decorativos, almofadas e mantas, bandejas, centros de mesa, porta-retratos, castiçais, acessórios para bancada de banheiro e artigos de cama e mesa posta.

Atualmente em foco no turismo e inspirando tendências, a capital de Cuba – Havana, é conhecida pela sua elegância desgastada e seus prédios coloniais cheios de cores, que lembram a antiga Havana dos séculos XVI e XVIII. Com tudo isso, é uma cidade repleta de referências, com uma cultura rica e original. Assim como a cidade, a Coleção Havana traz cores vibrantes e alegres, em produtos para casa inspirados no estilo latino: alegre e cheio de vida e energia.

As peças da coleção misturam estampas e cores em materiais rústicos, como as fibras naturais, papel machê e metais desgastados, como ouro velho e cobre. Muitas peças da linha Havana são feitas à mão, com suas particularidades únicas e especiais.

São castiçais, centros de mesa, baldes de gelo, vasos e garrafas, cestos, almofadas, puffs, tapetes, porta-retratos, itens decorativos como elefantes e cavalos, itens de cama e mesa. Destaque especial para o jogo de jantar com o mesmo nome da coleção, que traz estampa exclusiva Camicado.

Índigo é uma substância corante que tinge de azul, extraída do Indigueiro. A coleção de mesmo nome, reafirma a tendência e o sucesso da combinação azul e branco e destaca as diversas possibilidades para decorar com estas cores. Uma mistura atemporal e elegante, que pode ser usada em diferentes estilos de decoração.

Elementos rústicos e artesanais em tons terrosos, jeans, cordas e metais foscos, como bronze, cobre e prata compõem a coleção. Os itens de mesa carregam uma influência étnica, que aparecem nas padronagens de inspiração tribal e nos materiais como madeira, cerâmica e fibras naturais. Destacam-se as almofadas, tapetes e puffs feitos em juta e lã. A coleção traz também muitos itens decorativos e para mesa posta, com estampas e design de criação própria.

A Coleção Nairobi é pura inspiração. Seu nome vem da capital mais populosa, centro financeiro e econômico, corporativo e cultural do Quênia, na África. Local com grande mistura de tribos e heranças multiculturais. Estilo étnico, que contrasta com os grandes centros urbanos e inspira a nova linha Camicado.

Todas as peças da linha receberam nomes de importantes cidades africanas. A Coleção Nairobi é uma verdadeira imersão na cultura local, suas peças proporcionam uma decoração cheia de história, aconchegante e de personalidade.

Os produtos apresentam muitas estampas étnicas, fibras naturais e tons terrosos que se destacam em contraste com preto e metais sofisticados, como prata velha e ouro velho. Destaque especial para as cestarias, mantas, almofadas, tapetes e seat garden.

Glamour e irreverência comandam a Coleção Paradise. Com inesperadas misturas, cultura árabe, oriental e tropical, se unem para uma linha de produtos elegantes e, ao mesmo tempo, lúdicos. O brilho do dourado e tons em champanhe, conferem sofisticação, já as cores fortes como laranja e rosa, destacam a vibração e o calor do verão.

Para ambientes despojados e cheios de estilo, a Coleção Paradise tem personalidade e propõe um mix de produtos inusitados, como os abacaxis, que aparecem em vasos, potiches e louças, os flamingos, e estampas exclusivas em itens de mesa e adornos. Para compor com as peças coloridas da linha, os artigos têxteis trazem cores neutras como o off-white e bege, em almofadas, mantas e centros de mesa.

SOBRE A HOME STYLE

Devido a sua grande ampliação, a Camicado vem investindo na criação de linha de produtos exclusivos, produtos esses, que chegam para preencher lacunas identificadas no mercado.

Assim nasceu a Home Style, que traz uma linha de produtos sofisticados que vão do clássico ao moderno sempre em sintonia com as tendências de moda. Peças desenvolvidas e pensadas pelo departamento de estilo Camicado e lançadas sazonalmente de acordo com as estações do ano.

“A criação da Home Style vem reforçar o crescimento e consolidação da Camicado no segmento. Todos os produtos são desenvolvidos pela área de estilo com base em pesquisas em tendências de cores, texturas e materiais. Afirma André Oliveira, Gerente Geral de Novos Negócios da Camicado.