Como decorar sua mesa de cabeceira

Nós sempre damos dicas de decoração para quartos por aqui. Seja como fazer sua própria cabeceira, com painel ripado, ou mostrar o antes e depois de um quarto de bebê. Além disso, os detalhes certamente fazem a diferença na hora de organizar e decorar. Por isso, hoje vamos mostrar como decorar sua mesa de cabeceira. Assim, seu quarto vai ficar ainda mais acolhedor.

1. Iluminação

Certamente é um dos itens que tem o poder de deixar a decoração mais aconchegante, e personalizada. Se sua mesa é pequena, você pode optar por uma arandela, ou um pendente. Mas, caso não tenha estrutura pra isso, como fiação elétrica posicionada e não quer fazer obra, pode escolher um abajur de mesa menor, ou até um modelo de piso. A luz branco quente deixa o espaço mais convidativo.

Quer mais dicas de iluminação? Clique aqui!

2. Porta joias

Ter uma porta joias ao lado da cama é ótimo pra deixar os itens que mais usamos no dia a dia. Seja um anel, brinco, ou relógio, é muito pratico ter esse apoio na hora de dormir. Então, escolha um pratinho ou potinho bem bonito, que harmonize com a sua decoração e com o seu estilo.

3. Livros

Se sua mesinha for com gavetas ou tiver alguma prateleira, pode deixar o livro que estiver lendo ali mesmo. Mas, caso não tenha, ele é uma excelente opção para decorar também.

4. Porta retrato

Se você tem um espaço sobrando por aí, que tal colocar uma foto que te lembre um momento feliz? Existem diversos modelos, opte por um que combine com a sua decoração.

5. Velas

Uma ótima ideia para relaxar antes de dormir, é acender uma vela perfumada. Certamente vai trazer uma sensação de calma pro ambiente. Você pode aproveitar pra ler seu livro do momento, ou assistir uma série que goste.

6. Plantas e flores

Elas são muito charmosas e certamente uma ótima opção para decorar. Escolha um vaso bonito, que caiba na sua mesa de cabeceira, e seu quarto vai ficar mais aconchegante. Evite plantas e flores muito perfumadas, que podem prejudicar o sono. Se for alérgico, evite aquelas plantas que soltem pólen naturalmente, como os lírios.

Veja mais dicas de plantas, clicando aqui

E aí, já sabe como decorar sua mesa de cabeceira? Quais itens não podem faltar por aí? Aqui sempre gostamos de ter uma luminária, pra relaxar um pouco antes de dormir. Mande foto da sua mesa de cabeceira decorada, pelo direct do instagram, vamos adorar ver!