Nós adoramos renovar os espaços que já não representam mais o estilo de quem ali mora ou trabalha. Então, o projeto de hoje é um consultório odontológico elegante, onde apostamos no uso da madeira e tons claros pra trazer mais sofisticação.

Veja mais projetos de consultório aqui!

Pra começar, o pedido da proprietária era deixar o consultório mais atraente, e claro, funcional. Por isso, mantivemos as divisórias que já deixavam os ambientes separados, e nos tamanhos adequados para recepção e atendimento.

Na recepção, fizemos a divisória revestida em MDF amadeirado. Além disso, usamos o mesmo tom de madeira para criar um painel ripado e um aparador, para colocar água, café, e alguns objetos decorativos. Para acomodar os pacientes na espera, colocamos 3 poltronas confortáveis, uma luminária de piso, papel de parede, além de um vaso com vegetação, deixando o espaço mais convidativo. Os tons neutros prevalecem em todo o ambiente, e pra trazer cor, pontuamos em alguns detalhes, como os quadros.

Já dentro da sala de atendimento, mantivemos os acabamentos nos mesmos tons neutros, além do dourado. Apesar do espaço ser todo integrado, temos locais definidos para mesa de atendimento, e outro com a cadeira odontológica para realizar os procedimentos. Pra deixar o ambiente com mais claridade, usamos o tom de madeira clara, assim como o dourado, e o fendi (cinza clarinho).

A pedido da nossa cliente, era fundamental ter uma mesa com 2 cadeiras, além de um apoio para impressora, e arquivo. Pra não ficar muito carregado, fizemos móveis com portas na parte inferior, e apenas prateleiras na parte superior, para colocar objetos decorativos. Ao lado, um painel ripado na parede serve como delimitador dos espaços. Na parede oposta, usamos um tom de cinza claro, além de boiseries para preencher o espaço, de forma leve e sutil.

A combinação da madeira com mármore fica muito elegante, por isso optamos por esses elementos na área molhada. O revestimento foi uma solicitação da proprietária, e certamente deixou o ambiente delicado e neutro.

Que tal usar madeira no seu ambiente? Veja mais ideias aqui!

Na lateral, um móvel para guardar arquivos e outros objetos era necessário. Então, pra dar mais leveza, apostamos em um grande nicho no centro, com espelho pra deixar com a sensação de maior profundidade. Gostaram?

Nós adoramos trabalhar com tons suaves, deixando o espaço mais atemporal. A combinação dessas cores e elementos trouxeram o aconchego que ela buscava. E se você também quer um projeto personalizado, único e exclusivo, só entrar em contato conosco clicando aqui. Certamente vamos adorar criar um espaço pensando nas suas necessidades!