Ontem foi dia de São João e já postamos aqui várias ideias para fazer uma festa junina. E mais uma vez, esse ano a festa junina teve que ser em casa, mas nem por isso podia deixar de fazer uma decoração fofa. Então aproveitei que minha irmã estava aqui final de semana passado e montei uma mini table pro nosso arraiá em casa!

Como praticamente todas as vezes fiz festas bem coloridas, esse ano quis fazer diferente! Por isso optei pela nossa combinação queridinha: preto e branco. Então fiz toda a papelaria usando as cores, coloquei um caminho de mesa xadrez preto e branco, e pronto. Fiz tags para os doces, bandeirinhas e pôsteres… Festa junina em casa, mas cheia de amor!

Além da papelaria, óbvio que não podem faltar muitas comidinhas não é mesmo? Como eram pouquíssimas pessoas, escolhemos nossos doces preferidos: paçoca, doce de leite, amendoim com chocolate e claro que não poderia faltar brigadeiro! Sim, aqui nós amamos brigadeiro, mas além do tradicional tinha de paçoca, uma delícia!

Usei tudo o que tinha em casa mesmo, os itens de festa junina acabo reaproveitando todo ano mas de forma diferente. Para decorar ao invés de flores usei suculentas em vasos de barro que combinaram perfeitamente com o mood preto e branco.

Por fim, o bolo simples, de milho que trouxe aquele toque mais rústico pra mesa. Detalhe: ele era sem açúcar, pro baby Sérgio poder comer, e ele ficou doido hora que viu! hahaha Também querem a receita por aqui?

Decor e papelaria: CKC Studio | Doces: Kim’C Chocolates 

Enfim, gostaram da decoração da festa junina que fizemos em casa esse ano? Simples, mas cheia de delícias e fofurices pra reunir a família! Quem também se animou pra fazer algo em casa?