Finalmente saiu o post, estava devendo pra vocês! Esses dias mandaram recadinho cobrando as dicas e mesmo passando algum tempo, resolvi postar pra vocês!

Já mostramos aqui todos os passeios e lugares lindos que conhecemos em Ushuaia. Também contei que além de Ushuaia ficamos alguns dias em Buenos Aires e El Calafate, então faltava mostrar pra vocês um pouco dessa cidade encantadora.

El Calafate foi nosso último destino e fomos para lá com um objetivo: conhecer o Perito Moreno. Saímos de Ushuaia e o voo durou cerca de 3 horas, chegando na cidade, vimos uma imensidão azul, o Lago Argentino com uma beleza incrível!

Ficamos apenas 3 noites em El Calafate, e como era o final da viagem (quase 15 dias) já estávamos bem cansados. Sendo assim, aproveitamos para descansar e conhecer a cidade, deixando para conhecer o Perito Moreno no último dia para estarmos bem fisicamente. A cidade é bem fofa e super turística. Como chegamos no meio do dia aproveitamos para conhecer um pouco a cidade e passear pelas rendondezas… O dia seguinte estávamos pensando em ir para El Chálten ou Torres del Paine. No entanto, como estávamos cansados e nosso sonho era conhecer o Perito Moreno, guardamos nossas energias para o próximo dia.

A região também é muito conhecida pelo Cordeiro Patagônico. Claro que aproveitamos para ir no La Tablita, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, onde sem dúvidas comemos o melhor cordeiro de nossas vidas! Enfim, se você vai pra El Calafate, não pode deixar de comer!

Veja aqui os posts sobre Ushuaia!

Finalmente chegou o tão esperado dia! Quando fomos ao centro da cidade no dia anterior, contratamos o passeio na Hielo & Aventura. Logo cedinho eles nos buscaram no hotel e partimos para o Perito Moreno. A viagem demora certa de uma hora no ônibus da própria empresa, durante o caminho eles contam algumas curiosidades e a ansiedade só aumenta. Chegando lá pegamos um barco para ir para as geleiras e o impacto visual já é surreal, o choque do frio e vento também! hahaha

Infelizmente pegamos um dia com chuva, mas nem isso tirou a beleza do lugar. O mini trekking dura cerca de uma hora e meia, achamos que não daríamos conta da caminhada mas foi tranquilo. Na verdade o que mais incomodou mesmo foi a chuva e o vento. No entanto o trekking em si é uma delícia!! A sensação de andar sobre uma geleira, ver fendas e pequenos lagos é DEMAIS, com certeza vale super a pena!

Depois do mini trekking, no passeio ainda está incluso a visita ao Parque Nacional Los Glaciares. É nele que você pode ver os glaciares de frente, admirar toda sua imensidão e torcer para que algum bloco de gelo se desprenda! Nós tivemos a sorte de ver alguns caindo e o visual é incrível!


Fotos: Casa das Amigas

E se você já ficou morrendo de vontade de conhecer e quiser ter a sensação de conhecer um pouquinho mais, fizemos um vídeo pra tentar mostrar tudo que vimos por lá! Temos certeza que vocês vão amar!

Quem já ficou com vontade de conhecer El Calafate?

Beijos!