Semana passada mostramos aqui dicas de Ushuaia e começamos a contar um pouco como foi nossos dias por lá. Agora chegou a hora mais esperada, de contar e mostrar os passeios incríveis que fizemos por lá!

Como disse no post aqui, as opções de passeio são inúmeras. Por isso nós resolvemos fechar tudo com a Brasileiros em Ushuaia por conta da facilidade de ter brasileiros nos atendendo. Além é claro deles serem os mais recomendados da cidade. Todos os passeios tinham um roteiro bem completo, já incluso transfer, guias especializados e alguns passeios já tinham até o almoço incluso. Ou seja não precisávamos nos preocupar com nada!

PASSEIO 01: Expedição Off Road 4×4

Começamos os passeios em Ushuaia com muita emoção! Eles nos pegaram no hotel bem cedinho e fomos rumo a aventura. Ainda na estrada já ficávamos admirando a paisagem e mal sabíamos o que veríamos mais tarde. Fizemos 2 paradas no caminho um onde foram gravadas cenas do filme O regresso e outra em um mirante que dava para admirar as montanhas. Depois que foi hora da aventura em si, nosso guia era “doido” e deixou o passeio super emocionante, foi super divertido hahaha. Ele foi parando em pontos estratégicos para tirarmos foto e depois paramos no lago Escondido para apreciarmos a vista maravilhosa dos Andes. No final do passeio chegamos ao Lago Fagnano, lá fomos recepcionados com uma deliciosa “Picada Argentina”. Em suma serviram: entrada, cerveja, vinho e depois um almoço! Vale super a pena fazer para conhecer as paisagens da cidade.

Clique aqui para ter desconto nos passeios em Ushuaia, usando nosso cupom “casadasamigas5”

PASSEIO 02: Mega Tour de verão

O passeio começa na estação de trem, lá você pode escolher se pega ou não o trem que entra no Parque Nacional Tierra Del Fuego. Nós optamos por não fazer o passeio de trem e entramos com a van dentro do parque, enquanto outra parte do grupo entrou com o trem. Particularmente, achamos que não compensa pegar o trem {dizem que no inverno, com neve, vale a pena}. Vimos paisagens lindas e tiramos fotos incríveis enquanto o pessoal passeava no trem, sério, nossas melhores fotos foram feitas durante essa espera! hehehehe

Depois que entramos no Parque Nacional, vimos mais paisagens deslumbrantes. Vimos o lago Roca, já na fronteira com o Chile, chegamos ao final da Ruta 3, o ponto mais ao sul do planeta e a Bahía Lapataia. Após o almoço, a hora mais esperada do passeio: o Glaciar Martial. Sem dúvidas uma paisagem incrível e um mini trekking que você pode optar por fazer ou não. Mesmo que seja mais ou menos 1 hora de caminhada {subida, muito frio e chuva/semi neve kkkk}, chegamos ao topo da montanha e vimos neve pela primeira vez! Foi emocionante e uma sensação maravilhosa!!!

PASSEIO 03: Trekking Laguna Esmeralda

Por fim, pra fechar Ushuaia com chave de ouro, o passeio mais esperado e que você com certeza DEVE fazer: Laguna Esmeralda. Já havíamos lido antes em alguns blogs que tem gente que opta em fazer essa trilha sem guia, durante o percurso nos perguntávamos como essas pessoas conseguem! Isso porque o trekking passa no meio do bosque e é bem longo e cansativo. Se não fosse o guia da Brasileiros em Ushuaia certamente não teríamos chego ao nosso destino. Durante o percurso ele também nos contou mais da cidade, das curiosidades do local e nos ajudou em tudo o que precisávamos. Enfim, depois de muuuuita caminhada chegamos a tão esperada Laguna Esmeralda… Faltam palavras pra descrever esse lugar incrível! As fotos falam por sim, mas garanto que elas não mostram nem metade da beleza desse lugar.

O trekking é considerado de dificuldade média, e confesso que estava com medo de não aguentar {sou mega sedentária}! Mas aguentei a caminhada e fiquei apaixonada pelo lugar, vale muito a pena! Chegando na Laguna fizemos nosso almoço com o kit que a Brasileiros em Ushuaia forneceu e ficamos admirando o lugar, foi incrível!!!

E aí, gostaram de conhecer um pouco mais de Ushuaia? Ficamos apaixonados por esse lugar e já morrendo de vontade de voltar! Pra quem procura um lugar diferente pra conhecer e com paisagens incríveis, vale super a pena conhecer Ushuaia. Sem dúvidas a Brasileiros em Ushuaia também foi fundamental pra nossa viagem ser PERFEITA. Super recomendamos o trabalho deles, foi fundamental para que tudo desse certo. Além dos passeios, eles também tem um blog e insta cheeeio de dicas pra quem for visitar esse lugar.

Agora conta pra gente o que você acharam dos passeios, se ficou alguma dúvida sobre a viagem é só falar pra gente!