Novo Mini Office

Em tempos de home office, muitas mudanças na nossa rotina, senti a necessidade de um novo local pra chamar de escritório. Aqui em casa, já temos um espaço pra isso, que eu uso há algum tempo, mas ele é só pra 1 pessoa. Inclusive, já mostrei ele aqui. Então, com o marido trabalhando em casa também, precisávamos de mais uma mesa de trabalho, e quem mora em apartamento pequeno, sabe que isso é um desafio e tanto. E foi assim que surgiu meu novo mini office.

Pra começar, pensei no que eu preciso no dia a dia: uma mesa que caiba o notebook, mouse, água, e o celular. Depois, comecei a pensar onde poderia colocar essa mesa, pra ver qual o tamanho máximo que poderia ter, pra caber no meu espaço. Pronto, esse foi o ponto de partida pra pensar no meu novo mini office.

Ele fica no quarto de visitas aqui do apê, que é pequeno, mas colocando a cama de casal no canto, coube uma mesinha que me atende perfeitamente. Comprei a escrivaninha Smile, modelo ótimo que tem uma prateleira embaixo, que serve de apoio pra colocar agenda, estojo, etc. Além disso, ela fica embaixo da janela, então é ótimo já que tenho entrada de bastante luz natural, e ventila bem o espaço.

Veja aqui 3 dicas pra trabalhar em Home Office

Outro fator importante, é se atentar às tomadas, pra ligar notebook, carregador de celular, luminária, e outros. Inclusive, pra quem não tem tanto espaço, e a iluminação não é adequada, pode optar por uma luminária de piso/coluna, assim também ocupa menos espaço na mesa, e fica com uma iluminação melhor pra trabalhar ou estudar. Por fim, cadeiras para home office são necessárias, pra poder trabalhar o dia todo, sem incômodos (só comprei depois, por isso não está nas fotos).

Viram como é possível adaptarmos o nosso espaço para as nossas necessidades? Pequenos ajustes, estudo adequado do espaço, e agora tudo flui melhor na rotina. Quem mais teve que se adaptar esse ano? Se você quer um projeto pro seu novo home office, só mandar uma mensagem pra gente aqui solicitando um orçamento, vamos adorar fazer pra você!

Escrivaninha Smile – Mobly | Luminária: Abajur coluna Globe – Nordecor