Já mostramos outros ambientes desse projeto por aqui, como a sala e cozinha integrados, e um home office que todo mundo AMA! Então hoje vamos mostrar o ambiente que falta: um quarto moderno e jovem.

Nós apostamos na mesma paleta de cores do restante do apartamento… Madeira, branco, e cores nos objetos decorativos. Assim, a moradora não enjoa, e fica mais fácil de trocar os itens quando quiser renovar a decor. Aqui, só o uso de roupa de cama, almofadas e uma manta, já mudam completamente o ambiente. É possível deixá-lo mais jovem usando um tom de cinza, ou mais romântico, apostando em uma estampa floral.

Quarto de casal, com cabeceira em madeira, parede com cimento queimado, pendentes em estilo industrial, cantinho de leitura com poltrona e armários espelhados.

Colocamos espelhos em algumas portas do armário, e também no fundo dos nichos. Isso ajuda a deixar o espaço com mais luz, e dar a sensação de amplitude. Para a cabeceira, optamos por fazer um painel em madeira, assim como a base da cama. Acima do painel, parede de cimento queimado, e pendentes com um ar industrial, deixando o ambiente moderno, mas ao mesmo tempo, aconchegante.

E o aproveitamento do espaço, em uma planta irregular?

Como o quarto tem uma quina, ali optamos por fazer um cantinho de leitura. Então, colocamos uma poltrona, uma prateleira com livros, e uma luminária de piso. Além disso, outro detalhe que faz a diferença, é o barrado da cortina em um tom diferente.

Nesse projeto, é possível afirmar que mesmo uma planta irregular pode deixar o ambiente incrível. Sempre falamos aqui: o uso inteligente de marcenaria, é fundamental para não perder espaço de armazenamento, e ao mesmo tempo, sem encobrir demais o espaço.

E se você também quer ter um projeto exclusivo feito por nós, só clicar AQUI e nos mandar uma mensagem. Vamos adorar fazer um espaço personalizado, e que atenda as suas necessidades. Veja também nosso portfólio no site, tem projetos diferenciados, tanto residenciais, quanto comerciais.