Esses dias foi feriado, então aproveitei pra fazer um bolinho gostoso pro café da tarde. E eu confesso que gosto desses bolos caseiros, simples, que combinam com um chá quentinho ou um café. E não queria fazer os que sempre faço (chocolate, fubá, coco… rss), então fui em busca de uma receita fácil: bolo formigueiro!

Eu peguei a receita aqui no site da minha amiga Caubi, e vou compartilhar com vocês! É super fácil de fazer, e fica uma delícia, não da vontade de parar de comer de tão saboroso e fofinho que ficou.

Então vamos à receita do bolo formigueiro?

Ingredientes

4 ovos
1/3 xícara de óleo
1 xícara de leite morno
1 1/2 xícara de açúcar
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara da maisena
1 colher de sopa de fermento
5 colheres de sopa de granulado
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de fazer

Esquente o leite (pode ser no fogo ou no microondas) e reserve. No liquidificador, coloque os 4 ovos e bata por 3 minutos. Então, acrescente o óleo e bata por mais um minuto.

Em uma tigela misture o açúcar e a farinha. Vá acrescentando a mistura de farinha e açúcar e o leite morno alternadamente (um pouco da mistura, depois um pouco de leite e depois mistura de novo até terminar) e bata até obter uma massa homogênea. Por último, coloque a essência de baunilha e o fermento e bata rapidamente.

Despeje o granulado no liquidificador, misturando com a ajuda de uma colher. Coloque em uma forma com buraco no meio untada com manteiga e farinha e asse no forno a 180/200 graus por aproximadamente 50 minutos (aqui varia de cada forno, então fique de olho).

Eu optei por não fazer cobertura, mas uma calda de chocolate ou até um brigadeiro com uns granulados em cima, com certeza ficaria uma delícia!

E aí, super fácil não acham? Quem fizer, não esquece de mandar foto pra gente, vamos adorar saber se vocês também gostaram desse bolinho caseiro.