Pra quem não cozinhava absolutamente NADA antes de casar, até que eu estou me virando viu? Então esses dias postei no insta a foto de uma receita que eu fiz e todo mundo ficou chocado hahaha. Então claro que vou compartilhar com vocês, e garanto, se eu consegui fazer, qualquer um também consegue! Portanto, mão na massa!

Alias, a receita é uma “adaptação” e junção de 2 receitas. Uma amiga minha já tinha me passado a receita do famoso bombom aberto/bombom de travessa, mas como nem eu e nem o Jacob gostamos de frutas, resolvi adaptar e fazer uma torta crocante com o mesmo recheio delicioso! Assim, o resultado ficou incrível e vou compartilhar com vocês.

Vamos ver a receita da torta crocante?

Ingredientes:
Massa:
– 300g de biscoito amanteigado
– 170g margarina derretida

Recheio:
– 1 lata de leite condensado
– 1 creme de leite
– 2 colheres de manteiga

Cobertura:
– 2 barras de meio amargo
– 1/2 barra ao leite
– 1 creme de leite

Modo de preparo:
– Triture a bolacha e misture com a margarina amolecida. Coloquei na forma pressionando bem e leve ao freezer por 30min.
– Misture a manteiga e o leite condensado em uma panela e mexa até começar a soltar do fundo. Acrescente o creme de leite, mexa mais um pouco e reserve.
– Derreta o chocolate em banho maria ou coloque no microondas de 1 em 1 minuto, misturando bem sempre, acrescente o creme de leite até obter uma textura cremosa.

Posteriormente, é só despejar o recheio sobre as bolachas e por último a cobertura. O ideal é deixar na geladeira por algumas horas pra depois poder servir e se deliciar!

Então, já ficou com água na boca? A receita é super fácil e certamente dá pra adaptar o recheio de acordo com o gosto de cada um… Inclusive já vi a mesma receita com recheio de limão, é só deixar a criatividade fluir! E garanto pra vocês, é delicioso!!! Então se fizer, depois conta pra gente como ficou!

Beijos