Friozinho chegando, nada como preparar a casa pra essa época. Por isso resolvemos reunir 4 itens fáceis pra deixar seu ambiente mais aconchegante. Apesar de ser dicas simples, muitas vezes ficamos em dúvida em como usar tudo isso no mesmo espaço.

1. Almofadas e mantas

Lembram semana passada que postamos aqui onde você pode colocar cor no ambiente. Esses são itens fáceis se você quer colocar cor e personalidade. Mas também são itens obrigatórios para deixar a sala ou quarto aconchegantes e quentinhos. Trazem cor, texturas e complementam a decoração.

2. Cortina

Sem dúvidas um item que faz total diferença para deixar os ambientes mais aconchegantes. No caso das salas, opte por modelos de tecidos leves que deixam a claridade entrar. Os modelos do piso ao teto são ótimos para preencher o ambiente. Já nos quartos, opte por modelos com blackout para barrar a luz pela manhã.

3. Tapete

Uma imagem fala mais do que palavras não é mesmo? Quem lembra desse antes e depois que postamos aqui? De fato o tapete fez total diferença! Mas os tapetes além de delimitarem o espaço, trazem aconchego e personalidade pros ambientes. Lembre-se de escolher o tamanho certo para não “sufocar” o ambiente e errar na composição.

4. Iluminação

Por fim, um dos itens mais importantes, a iluminação. Já falamos aqui diversas vezes de como uma iluminação adequada para o ambiente é de total importância. Além de se preocupar com a iluminação geral do ambiente, use e abuse de luminárias decorativas para trazer mais charme e aconchego. Certamente a iluminação vai fazer a diferença no seu espaço!

Enfim, gostaram das nossas dicas? Separamos essa última imagem que é a tradução de tudo que foi dito acima. Afinal falem se essa sala não é a tradução do ACONCHEGO, tem o combo completo: tapete, iluminação, cortina, manta e almofadas.. E ainda de quebra tem planta e vela, quer mais aconchego que isso?

Fotos e projetos autorais: CDA projetos

Enfim gostaram das nossas dicas? Agora é só preparar a casa pro inverno e deixar ela super aconchegante!