Quem tem medo de colocar cor nos ambientes tem a mesma “desculpa”: mas e se eu enjoar? A solução é simples, aposte em itens que você possa trocar caso enjoe, ou elementos com cores leves que fiquem harmônicas no ambiente. Por isso resolvemos reunir 5 dicas com fotos de projetos que já fizemos, pra trazer cor pro ambientes.

1. Quadros

Seja nas imagens ou nas molduras, colocar cor nos quadros é uma ótima opção se você tem medo de ousar… Hora que enjoar, é só trocar os quadros! Aproveite pra usar artes bem coloridas e que combinem com sua personalidade. Aqui no escritório fizemos um mix com cores que combinavam com outros elementos da decoração e ficou lindo!

Nessa sala de espera de um consultório infantil também aproveitamos pra colocar quadros coloridos e deixar o ambiente mais lindo e divertido. E no quarto do baby Sérgio, com a base neutra foi fácil colocar cor nos quadros sem deixar o ambiente carregado!

2. Móveis

Os móveis soltos são uma ótima opção para colorir os ambientes! Basta uma mesa lateral ou uma cadeira pra trazer cor! Mas se você é fã de cor e gosta de ousar, porque não arriscar e mandar fazer aquele móvel dos sonhos com sua cor favorita? Certamente os tons de azul são uma ótima opção por serem fáceis de combinar, como essa cristaleira que fizemos para um projeto de uma cozinha.

3. Pintura

Calma, não precisa sair colorindo todas as paredes, um único ponto focal ou meia parede são uma ótima opção para trazer cor pro seu ambiente! Olhem que incrível o visual dessa cozinha pintada de amarelo! Esse home office com a parede azul/esverdeada também ficou linda!

4. Tapete

Uma forma prática de colorir sem correr o risco de enjoar! Sem dúvidas um item perfeito pra trazer cor e personalidade pros ambientes.

5. Almofadas e mantas

Por fim, mais uma opção fácil para renovar sempre sua decor! A dica é investir em combinações de cores e estampas para colorir sua sala de forma harmoniosa. Assim você pode mudar sempre que enjoar mudando apenas um elemento ou outro.

*Todas as fotos são de projetos feitos pelo nosso escritório CDA projetos

Enfim gostaram das dicas? Agora é só aproveitar pra jogar um pouco de cor ai na sua casa, não tem mais desculpa! Mas conta pra gente, qual sua opção preferida?