Nós adoramos festa junina, e mesmo em casa, não quis deixar passar em branco. Já postamos algumas ideias de mesa de café junina, e também mini table pra comemorar em casa, com a família. Então, hoje é dia de mesa de café da tarde de festa junina, com tons de azul. Quis sair um pouco do tradicional, com muitas cores, e optei por destacar o azul.

Café da tarde de festa junina com tons de azul

Eu gosto de usar itens que já tenho em casa, e que uso durante o ano todo. Então, usei de base um caminho de mesa listrado, com azul e branco. Pra seguir com a mesma cor, adicionei também na mesa o jogo americano jeans, além de uma composição com 2 guardanapos, um jeans, e um xadrez azul claro com branco. Quem também adora mesclar estampas e tecidos, com uma mesma cor?

Veja mais ideias para sua mesa de festa junina em casa

Certamente o azul combina demais com madeira. Por isso, adicionei alguns elementos, como a bandeja para o bolinho, e também uma tábua para colocar a tigela de pipoca. As louças, todas brancas, foram escolhidas justamente para não contrastar demais com os demais elementos. E claro que trouxe alguns elementos juninos pra essa mesa: os chapéus, na argola de guardanapo, e também decorando a mesa. Ficou um charme!

Por fim, não poderiam faltar umas plantinhas pra trazer mais alegria pra mesa. Um deles estava em um cachepô xadrez, e o outro, em um vaso de barro. Ficou com aquele jeitinho rústico, que a gente adora, e que combina demais com esse clima de festa junina. Gostaram dessa sugestão de mesa de café da tarde de festa junina com tons de azul, pra fazer em casa? O quadrinho é o mesmo que usei ano passado, na mesa posta em tons pastel, só clicar aqui pra ver mais detalhes e baixar o seu! Se você também fez uma mesa inspirada em festa junina, manda pra gente no direct do instagram, vamos adorar ver como ficou.