3 curiosidades sobre nosso apartamento na Califórnia

Já comentei nesse post aqui, que eu, Carol, me mudei pra Califórnia em abril desse ano. E acho curioso como temos algumas semelhanças, mas muitas diferenças no morar. Pra começar, separei 3 curiosidades sobre nosso apartamento na Califórnia, itens que não tínhamos no nosso apartamento no Brasil.

1. Lava-louças

Eu sei que muitas pessoas tem lava-louças no Brasil, mas não era o nosso caso. O apartamento que morávamos era pequeno, então priorizamos ter mais espaço de armazenamento. Aqui, temos mais espaço, além de menos itens para guardar. O apartamento é alugado, e já veio com a cozinha pronta. Estou simplesmente amando ter lava-louças. Ajuda demais no dia a dia, reduzindo muito o tempo que passamos lavando louça. Não dá pra colocar tudo na máquina, alguns itens não são adequados e podem ser danificados. Então sobra pouquinha coisa pra lavar na mão.

Veja mais dicas sobre decorar a cozinha, clicando aqui!

2. Triturador de alimentos

Ter um triturador de alimentos ainda não é tão comum no Brasil, mas muitas pessoas tem e adoram. Aqui foi minha primeira experiência com um, e confesso que estou adorando. Nós reduzimos demais a quantidade de lixo de orgânico que produzimos. O aparelho ocupa um espaço razoável embaixo da cuba da cozinha, mas é fácil de usar e de manter. Se quiser instalar um também, verifique se a tubulação e rede de esgoto do seu imóvel tem capacidade para a instalação do equipamento, além de um ponto elétrico para alimentar.

3. Micro-ondas com depurador

Sempre via nas séries de reforma o micro-ondas com depurador embutido, instalados acima do fogão. Achava isso muito estranho, mas agora já me acostumei. Nesse apartamento que moramos atualmente é dessa forma, e agora acho até prático pra usar no dia a dia. Ele fica embutido no móvel superior. O que acho legal é que os botões para ligar o depurador e acender a luz, ficam logo abaixo dos comandos do micro-ondas.

O que acharam dessas curiosidades? Em breve trago mais diferenças e curiosidades que temos no nosso apartamento aqui na Califórnia. Aproveite pra nos seguir no instagram, por lá sempre postamos mais curiosidades!