CDA Projetos - arquitetura & interiores Download: Calendário 1º trimestre de 2021
16/08/2018
Minimalismo: o menos é mais na decoração.

Quem já assistiu o documentário “Minimalism” na Netflix? Então vai achar que estamos sendo radicais em escrever sobre minimalismo por aqui! haha.. Mas calma, queremos mostrar que esse estilo de vida na decor pode não ser tão drástico… Não vamos fazer você largar tudo e viver com o mínimo possível, mas queremos mostrar que esse estilo está relacionado à simplicidade!

O menos é mais na decoração!

Foto: Homey Oh My

Pra começar, o que caracteriza esse modo de decorar é pensar no menor número de móveis necessários para se viver. Então, é importante que se adequem no seu dia a dia, e que sejam práticos, confortáveis, valorizando o que é essencial para o seu estilo de vida. Aqui vemos poucos elementos decorativos, e que geralmente tem uma função. Além, claro, de completar a decoração do ambiente, deixando-o mais aconchegante.

Foto: Brocos Place

Foto: via Casa Claudia

A simplicidade nas formas, com predominância de linhas retas e desenhos geométricos, é muito evidente e marcante nesse estilo. As cores também seguem essa lógica. Então, em sua maioria são tons neutros, como branco, preto, cinza, bege, e tem muita relação com a decoração escandinava. Eles trazem pra dentro dos ambientes a luz natural. Podemos destacar também o uso de materiais naturais.. Então temos alguns como pedra e madeira, tanto nos acabamentos, como piso, como nos móveis.

Foto: Brocos Place

Foto: via Casa Claudia

Então se você quer entrar pro time do “menos é mais”, é preciso desapegar de tudo que não é essencial pro seu dia a dia, e mantenha apenas aqueles que são fáceis de manter e limpar, e de preferência que tenham mais de uma função, como por exemplo, uma mesinha  lateral que sirva de banco também.

Nós amamos essa decor bem clean, mas confessamos que não conseguiríamos desapegar de tanta coisa assim! hahaha E você, gosta desse estilo, e teria em casa uma decor assim? Conta pra gente aqui nos comentários, vamos adorar conhecer um pouco mais do gosto de vocês! Beijos!


0








© Casa das Amigas 2020, Todos os direitos reservados.