Faz tempo que estou pra compartilhar essa receita de bombom de travessa aqui com vocês! E ela é tão fácil que eu garanto que qualquer um consegue fazer! hahaha

Costumo fazer no ano novo, já que é rápida e super gostosa. Ainda dá pra aproveitar o feriado que vem por aí, e fazer essa sobremesa pro almoço! Mas pra quem não gosta de morango, dá pra colocar outra fruta no lugar. Ou ainda fazer igual a Cami, e transformar em uma torta crocante!

Veja aqui mais receitas deliciosas

Ingredientes:

– 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal

– 2 latas de leite condensado

– 200 g de chocolate ao leite (ou meio amargo)

– 2 latas de creme de leite sem soro (ou 2 caixinhas)

– 1 caixa de morangos

Modo de preparo:

Creme branco:

Leve ao fogo baixo o leite condensado (2 latas) e a manteiga, e quando chegar em ponto de brigadeiro, desligue o fogo e adicione uma lata de creme de leite sem soro (ou 1 caixinha) e misture bem. Coloque em um refratário e deixe esfriar. Então depois do creme frio, adicione uma camada dos morangos (evite cortar o morango, pois ele pode soltar água).

Ganache de chocolate

Misture o chocolate e uma lata de creme de leite sem soro e leve ao microondas por 30 segundos. Mexa e volte ao microondas de 30 em 30 segundos até derreter, sempre mexendo nos intervalos (ou pode derreter o chocolate em banho maria também). Por fim deixe a ganache esfriar até chegar em temperatura ambiente e espalhe sobre os morangos. Aliás você pode decorar com raspas de chocolate, e também usar outras formas de servir, como eu que servi em taças individuais.

Viram como é super fácil? Certamente essa sobremesa é sempre bem vinda, não tem erro!  Já estou pensando em fazer de novo pro feriadão que vem por aí. Quem anima a fazer também? Depois contem pra gente se gostaram! beijos #cdaengorda