Lembram que mostramos semana passada o noivado da Isa? Então agora chegou a hora de mostrar a receita da lembrancinha que todo mundo amou: chocolate quente no potinho.

Além de ser uma delícia, é uma opção tanto para lembrancinhas, como para preparar em casa mesmo. Afinal, quem não ama um chocolate quente nos dias mais friozinhos?!

Veja aqui todos os detalhes da decoração desse noivado

Então se você já ficou com água na boca, anota a receita que é super fácil! Vou colocar na receita a mistura que fizemos para cada potinho, que tinha em média 60g de misturinha de chocolate quente. Dessa forma, vocês conseguem ter noção de quanto vai por embalagem.

Ingredientes (para cada potinho):

– 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)
– gotas de chocolate amargo Callebaut
– mini marshmallow

Modo de preparo:
– Com um funil, coloque as 2 colheres de sopa de chocolate em pó
– Acrescente as gotas de chocolate até formar uma camada espessa e depois coloque os mini marshmallow

Na hora de usar basta esquentar 1 xícara de leite (200ml), acrescentar a misturinha e adoçar a gosto. Fizemos o teste sem adicionar o açúcar e ficou uma delícia!

Veja aqui uma receita de cappuccino no potinho também!

Essa é daquelas receitas fáceis que não usa quase utensílio nenhum, nada de liquidificadores, batedeiras, nem mesmo panelas. Porém apesar do fácil preparo, não é uma lembrancinha tão barata por conta dos ingredientes utilizados… Mas não podemos negar que além de lindo e diferente, fica uma delícia não é mesmo?

E o mais legal é que vale tanto para lembrancinhas, ou simplesmente pra preparar um chocolate quente delícia nos dias mais frios!

Espero que tenham gostado, beijos!