Sala neutra com tijolinho | CDA Projetos

Integrar os ambientes é uma ótima solução para ter uma amplitude nos apartamentos. Além de deixar o espaço bem moderno, também conseguimos aproveitar bem a luz natural e ventilação. Já mostramos a cozinha desse imóvel aqui, então seguimos com alguns acabamentos semelhantes na sala. Assim, criamos uma ligação entre os ambientes. Agora vamos conferir mais detalhes dessa sala neutra com tijolinho?

Pra começar, o mesmo piso foi usado em todo o apartamento, criando uma continuidade no ambiente. O escolhido foi o Boreal Natural, da Portobello, um porcelanato que remete à madeira. Dessa forma, temos a praticidade do porcelanato, aliado ao conforto visual da madeira. Além disso, os moradores queriam tijolinho branco na sala, e escolhemos o Brit Frost Mate, também da Portobello. Sugerimos colocar nas paredes da sala de jantar, e da sala de estar, para ter uma sequência estética entre os dois ambientes.

Na sala de jantar, optamos por colocar um banco com baú. É uma ótima escolha para quem precisa de mais espaço de armazenamento, sem contar no conforto do estofado. Do outro lado, cadeiras com palhinha deixam o espaço moderno, e também se relacionam com as banquetas do balcão de apoio. Pra finalizar, uma luminária pendente de destaque é um dos atrativos desse ambiente. Ao lado da entrada, um aparador serve para decorar, e para deixar chaves, álcool em gel. Também conta com uma iluminação indireta das arandelas, e o espelho redondo.

Já na sala de estar, um sofá confortável certamente é essencial. Assim, dá para passar os finais de semana assistindo uma série ou um bom filme. Atrás dele, como já temos o tijolinho, optamos apenas por prateleiras decorativas. Assim, é possível colocar livros, objetos e plantinhas, buscando essa aparência neutra e clean.

Veja mais projetos de sala aqui

Como integramos também a varanda com a sala de estar, criamos ali um espaço confortável. Colocamos duas poltronas, para apreciar um café ou um bom vinho. O móvel da TV é interligado com o da varanda. Por isso, usamos os mesmos acabamentos amadeirados e brancos. Além disso, a estrutura de serralheria branca presente acima do balcão que divide a cozinha, também aparece aqui. Temos tanto na prateleira acima da televisão, quanto na cristaleira que criamos na varanda.

Gostaram desses ambientes? Conseguimos ter um excelente aproveitamento dos espaços, e também manter uma circulação adequada para o dia a dia. Conta pra gente: qual seu cantinho favorito dessa sala neutra com tijolinho? E pra ter um projeto personalizado, de acordo com as suas necessidades, só preencher o formulário aqui, que entraremos em contato.