6 sugestões para renovar o ambiente sem obra

Sempre trazemos opções para decorar os ambientes. Seja gastando pouco para decorar o home office, ou dicas de composição de quadros. E hoje, pensamos em quem não quer gastar muito, ou mora de aluguel, e pode arrumar facilmente na hora de sair, ou levar quando mudar. Vamos conferir 6 sugestões para renovar o ambiente sem obra.

1. Pintura ou papel de parede

É uma ótima ideia, para quem quer mudar, mas sem investir muito. Tem diversas opções de papel de parede, que você mesmo pode instalar. Ou fazer uma pintura diferente, como meia parede, geométrica, arco… Certamente já vai deixar seu ambiente com outra cara!

2. Iluminação

Um abajur já pode mudar toda a sua decoração. Sem falar que decora o espaço, e ainda deixa o ambiente mais aconchegante, usando uma luz branco quente. Você pode optar por modelos de piso, de mesa, dependendo do seu espaço. Nós adoramos o modelo Globe, fica um charme, e traz um ar de modernidade pro espaço.

3. Manta e almofadas

Você pode usar esses itens pra decorar a sala ou o quarto, de maneira muito simples. Pode, inclusive, trocar só as capas das almofadas, que já muda a decor. Você também pode aproveitar esses itens, pra dar cor pro seu ambiente.

Veja mais dicas de decoração aqui

4. Tapete e cortina

São opções pra quem busca deixar o espaço mais acolhedor. Os tecidos trazem aconchego pros ambientes, e são ótimas escolhas para quem quer renovar, mas sem precisar quebrar nada!

5. Quadros e objetos decorativos

Nós amamos quadros na decoração. Você pode usar apenas um, ou fazer composições. Pra quem mora de aluguel, temos duas dicas. Uma delas, é usar fita dupla face resistente para colar os quadros, mas cuidado com o peso! A segunda, é furar a parede, e quando sair, só tampar o furo, e pintar a parede. Já os objetos decorativos, são excelentes para decorar todos os ambientes, desde o móvel da TV, estante até o home office. Então, opte por vasos, livros, porta retratos, velas…

6. Plantas

Pra finalizar, plantas. Elas trazem vida e cor pros espaços, e certamente são perfeitas pra renovar um ambiente. Então, escolha a mais adequada para o seu ambiente, seja ele com muita ou pouca luz, vento, e também o tamanho ideal para o seu espaço.

Gostaram das ideias? São sugestões simples, práticas, mas que certamente vão renovar o ambiente sem obra. Nós postamos mais dicas também no nosso instagram, não deixe de nos acompanhar por lá também.

* For English version, click here.