Não é a primeira vez que damos dicas de home office por aqui. Já mostramos, por exemplo, como decorar seu home office gastando pouco, com dicas incríveis pra deixar seu espaço mais lindo. E também já demos dicas pra você trabalhar em home office. Então, hoje vamos te mostrar como organizar a mesa do seu home office, quais itens colocar e compor sua mesa, deixando-a arrumada. Claro, isso é o que funciona pra mim, mas você pode adicionar os itens que achar necessários, e também deixar com a sua personalidade!

como organizar a mesa do seu home office, com itens simples

Por aqui, o essencial é o notebook… Uso para os projetos, para escrever os posts e produzir muito conteúdo. Então, procuro sempre deixar no meio da mesa, e organizar os demais itens ao redor. Logo ao lado, a agenda, fundamental para anotar os compromissos e não esquecer nenhuma atividade a ser feita no dia.

Por aqui também sou fã de canetas coloridas, lapiseiras e lápis. Então, usei o cestinho da nossa coleção da Bagtton, pra deixar todos esses itens no mesmo local. Aproveitei pra colocar dentro também, washitape, pendrive, fone de ouvido, etc. Ou seja, tudo que é pequenino fica ali dentro, assim não perco nada! Do lado, o copo de água, sempre presente por aqui, pra tentar me hidratar mais… hahaha

Esses são os essenciais por aqui. Procuro sempre deixar um espaço livre para colocar alguma anotação, ou algum objeto que precise no momento, como um projeto em andamento, etc.

O que mais colocar na mesa pra decorar o home office?

Os demais itens são mais decorativos, confesso, mas que me animam a trabalhar mais animada! Então estão autorizados a ficar por aqui! hahaha Um dos que mais gosto, é o painel de letras! Adoro colocar frases inspiradoras pra me motivar ainda mais.

Já deu pra ver que as flores estavam por aqui também, mas nem sempre tenho algumas fresquinhas por aqui. Então muitas vezes deixo uma planta permanente, pra trazer um verdinho e deixar a mesa mais alegre. Gosto também de deixar um livro que esteja lendo por aqui, assim acabo lendo mais e ajuda a decorar também. Esse da Bauhaus ganhei do meu irmão recentemente, e to apaixonada. Pra fechar, uma cadeira de design não poderia faltar no escritório de uma arquiteta, não é mesmo?

Livro bauhaus e cadeira de design decorativa, dois itens pra saber Como organizar a mesa do seu home office

E então, o que acharam da minha organização? No dia a dia, confesso que muitas vezes ela fica com mais objetos, que vão se acumulando ao longo da semana. Mas tentando deixar uma ordem na mesa, fica mais fácil arrumar no fim do dia! E vocês, como organizam o espaço de trabalho? Mandem fotos pra gente, pode ser pelo direct do instagram, vamos adorar ver mais!