Esses dias vi uma receita no site da Dani Noce que deu água na boca e resolvi arriscar fazer. Enfim, fiz algumas adaptações pra deixar a cobertura ainda mais gostosa e não é que deu certo? A torta ficou deliciosa e eu nem acreditei! Então claro que vim aqui compartilhar a receita para adoçar o finzinho da semana de vocês!

Ingredientes:
Recheio:
800 ml de leite
1 lata de leite condensado
3 colheres de amido de milho
300g de bolacha maria

Cobertura:
2 barras de chocolate ao leite
1 barra de chocolate meio amargo
1 creme de leite

Modo de fazer:
Em uma panela misture o leite com o leite condensado e o amido de milho até engrossar. Caso seja necessário acrescente mais uma colher de amido de milho até ficar com uma textura cremosa. Em uma travessa coloque primeiro uma camada de creme e por cima as bolachas, não é necessário molhar a bolacha pois como o creme ainda está quente acaba umedecendo ela. Repita a camada de creme e bolachas, deixando a última camada com creme.

Por fim derreta o chocolate em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos, e acrescente o creme de leite. Em seguida é só despejar por cima do doce. Leve a geladeira e deixe gelar por menos 12 horas, mas quanto mais tempo gelado, melhor! Depois é só aproveitar!

Fotos: Casa das Amigas

Não deu água na boca? Tenho certeza que você vai amar! É daquelas receitas fáceis, que rendem bastante e agradam qualquer um! Então corre fazer e depois conta pra gente o que achou!