Cozinha, sala e varanda integrados | CDA Projetos

Quando os clientes desse apartamento nos contrataram, não queriam mexer no piso ou em outra estrutura existente. Já estavam integrados a cozinha, sala e varanda, então já partimos para o projeto a partir dessa base. Pra começar, alguns móveis existentes foram mantidos no projeto, como a mesa de jantar, e também um sofá para a varanda. Um desejo do casal, era ter uma ilha na cozinha, para ajudar no preparo das refeições, além de uma mesa na bancada também.

Nesse projeto, vemos a cozinha, sala e varanda integrados, formando um grande espaço de convivência dentro do apartamento.

Cliquei aqui para ver a suíte do casal, desse apartamento!

O ponto de partida foi esse: pensamos nas dimensões da ilha, e também em como ficaria a cozinha toda integrada com os demais ambientes. Conseguimos colocar 4 lugares na bancada, além de uma adega na lateral. Os acabamentos também foram definidos aqui: granito preto absoluto, revestimento metrô white, armários brancos e detalhes amadeirados, como os nichos do microondas. Como já falamos, ao longo do projeto alguns detalhes podem ser alterados… E aqui tiramos as molduras dos móveis, deixando-os lisos, e também deixamos o vidro reflecta bronze, um charme só!

Ao lado da ilha, uma cristaleira ajuda na organização e distribuição das taças. Como a parede é extensa, propusemos um aparador, com espelho, trazendo elegância e mais claridade para todo o ambiente. O painel da TV segue os mesmos acabamentos da cozinha, sendo a mesma madeira e o branco no móvel inferior. Assim criamos uma identidade em todo o espaço.

Já na área da churrasqueira, mantivemos os tijolinhos existentes, e a proposta foi um armário para guardar os itens daquele espaço. A princípio teríamos outra adega nesse espaço, mas também retiramos no decorrer do projeto. A mesa de jantar já existente, foi para a varanda, para acomodar os convidados da melhor forma possível. Os pendentes ajudam a trazer personalidade para o espaço, tanto o da varanda, quanto o da ilha.

Aqui temos a cozinha com uma ilha, que acomoda até 4 pessoas. Além disso, a cristaleira traz um charme pro espaço. Adoramos como a cozinha, sala e varanda integrados ficaram espaçosos e bem aproveitados.

Por fim, um espaço de estar para conversar, e para leitura também estão na varanda. Uma cristaleira, virou estante de livros – nós adoramos dar usos diferentes a objetos, e fugir do óbvio! O sofá marrom já era existente também, e ficou ótimo nesse espaço. Por fim, uma cadeira suspensa finaliza a decoração, e certamente vai ser disputada por aqui nos finais de semana!

E então, gostaram da cozinha, sala e varanda integrados?

Também fizemos o quarto do bebê, e o quarto de visitas/escritório desse apartamento, já viram? Então se você deseja ter um projeto exclusivo, e personalizado também, só clicar aqui e mandar uma mensagem pra gente. Vamos amar realizar seu sonho!